Como escolher Óleo Lubrificante

LUBRIFICANTES ESCOLHER UM BOM E VERDADEIRO ...?

Os lubrificantes são materiais importantes para os veículos a motor. Escolher e usar um lubrificante é bom e correto para seu veículo, é uma medida adequada para cuidar de máquinas e equipamentos rapidamente assim como o veículo não está danificado e evitar o desperdício.

Geral pensou que a principal função é como um óleo lubrificante do motor. Embora o petróleo tem outra função que não é menos importante, a saber, entre outros; Refrigeração, Patrono da Ferrugem, limpeza e colmatando lacunas na máquina da parede.

Todas estas funções estão intimamente relacionadas, como lubrificantes, óleo vai criar atrito entre os componentes do motor se mover mais sutil, tornando mais fácil para máquinas para atingir uma temperatura ideal de trabalho. Além disso óleo também atua como um fluido de transferência de calor atinge a câmara de combustão de 1000-1600 graus Celsius para outras partes do radiador do motor.

Com um nível de consistência, ajuste de volume e capacidade necessidades do motor. O óleo mais viscoso, o nível de fuga será menor, mas o outro resultou em aumento da carga de trabalho para a bomba de óleo.

Portanto, designado para motores de veículos novos (e / ou relativamente nova com idade inferior a 3 anos) é recomendado o uso de óleo com uma viscosidade mínima de nível SAE10W. Como todos os componentes da nova máquina (com a tecnologia mais recente) tem um buraco ou quebrar uma parede muito pequena, por isso vai ser difícil entrar por petróleo, que tem uma alta viscosidade.

Além disso, o teor dos aditivos no óleo, vai fazer um filme sobre a parede do cilindro, a fim de proteger o motor no início. Ao mesmo tempo, evitar a ferrugem, mesmo se o veículo não seja utilizado por um longo tempo. Além de que também contêm aditivos detergente em lubrificantes para funcionar como um solvente para impurezas resultado do tempo de giro do óleo residual de combustão é desperdiçada.

ESPECIFICAÇÕES DO PETRÓLEO

O aumento do número de opções de petróleo, no momento, não devem criar confusão. Há algumas coisas que poderiam ser utilizados como referência, entre outros, reconhecer o caráter de seu veículo (e as especificações do motor, onde a maioria do seu ambiente de condução (temperatura, umidade, poeira, etc.).

O nível de óleo de viscosidade, que é também chamado de "GRADE-VISKOSITY" é uma medida de viscosidade lubrificante e da capacidade de fluxo em uma dada temperatura torna-se a prioridade mais importante na escolha de Oli. Oli código identificador SAE é uma carta que representa a Society of Automotive Engineers.Além disso, o número que seguem atrás, mostra o nível de viscosidade do óleo.SAE 40 ou SAE 15W-50, quanto maior os números que seguem Código que indica o óleo grosso é o petróleo.

Enquanto a letra W localizado por trás da figura inicial, o que significa inverno. SAE 15W-50, o que significa que tem um petróleo de alta viscosidade SAE 10 para as condições de temperaturas frias e SAE 50 em condições de temperaturas de verão.Com estas condições, o óleo irá proporcionar uma protecção óptima durante a partida do motor em condições extremas embora. Enquanto isso, em condições de um verão normal, o óleo vai funcionar idealmente na faixa de 40-50 índice de viscosidade de acordo com as normas SAE.

A qualidade do petróleo em si é indicada por um código da API (American Petroleum Institute), com uma letra seguida de uma fase para trás. API SL, o código S (Spark) é indicativo de óleo do motor para a gasolina. O segundo código alfabético mununjukkan valor a qualidade do óleo, aproximando-se a letra Z, o melhor azeite de qualidade no componente de revestimento com uma camada de película e mais de acordo com as necessidades dos motores modernos.

§ SF / SG / SH - para este tipo de veículos de produção da máquina (1980-1996)
§ SJ - para este tipo de produção de motores de veículos (1996 - 2001)
§ SL - para o tipo de produção de motores de veículos (2001 - 2004)

Observe os lubrificantes designação, se digunaan para o óleo do motor a gasolina ou a diesel (2 tempos ou 4 tempos), equipamentos industriais, e assim por diante. Para selecionar um lubrificante adequado de qualidade, podemos nos referir à API do serviço (American Petroleum Institute), JASO (Japão Automotive Standards Association), a ACEA (Associação dezembro Constructeurs Europeens d 'Automobiles), DIN (Deutsche Industrie Norm), e outros são referência ao trabalho de lubrificante (performance), em conformidade com as normas emitidas por instituições independentes da indústria internacional do petróleo.

Todos os minerais e óleos sintéticos são fogo de uma norma. O óleo mineral é geralmente feita a partir de purificado, enquanto o óleo sintético a partir da mistura química. Materiais synthectic normalmente óleo PAO (polialfaolefina). O óleo mineral API SL Portanto, a qualidade não é a mesma API do óleo sintético SL.

O óleo sintético é normalmente recomendado para mesin2 tecnologia mais recente (sobrealimentação, turbo, DOHC, etc) também estão na necessidade de uma melhor lubrificação (corridas) onde o fosso entre as peças / metal menor / estreito / precisão onde o petróleo só sintético que pode revestir e fluindo perfeitamente. O óleo sintético não é recomendada para a máquina de longa-tech em que o fosso entre as partes é geralmente muito grande e muito distante de modo que ao usar óleo sintético geralmente tornam-se mais desperdício, pois o óleo que vem na câmara de combustão e queimou tão rapidamente esgotados de petróleo e de escape em vez ngebul.

Aqui estão alguns dos benefícios do óleo sintético em relação ao óleo mineral:

§ Mais estável em altas temperaturas
§ Controle / Prevenção da ocorrência de depósitos de carbono no motor
§ Circulação de forma mais suave no tempo da manhã começar / tempo frio
§ Lubrifique e revestimento do metal melhor e evita o atrito entre o metal que resultou em falha do motor
§ Manter alterações terhadapan / oxidação e, portanto, mais durável por isso é mais econômico e eficiente
§ Reduzir a ocorrência de atrito, aumentam a potência e motor mais fresco
§ Contém uma melhor detergente para limpar o motor da crosta

Assim, para motores fabricados em 2001 ou mais são aconselhados para uma boa utilização de óleo sintético do tipo semi-sintético (misturado com óleo mineral) ou totalmente sintéticos.

Nota: Se para o uso diário é um semi-sintéticos.

Para o óleo de motor, não foi a informação que tem sido API SL.
O óleo sintético do motor é quase todo novo SJ, mineral, se possível novo SG / SH.

Óleo Mineral:
§ Sprinta 2000: SAE 20W-50, API SG
§ Evalube 4T: SAE 20W-50, API SF
SAE 20W-50, API SG: Mesran § Super
§ Enduro 4T: SAE 20W-50, API SG
§ Penzoil Motorcycle 4T: SAE 20W-50, API SF

Um bom óleo (geralmente sintéticos) capazes de proporcionar uma camada de película fina em um componentes de móveis de metal que servem para reduzir os componentes de metal de atrito, para que os sons do motor de tração de modo muito mais suave e mais estável.

Em essência escolheu o canto quase mesmo óleo como escolher (cocok2an), mas não é o esboço que podem ser seguidas:
§ É recomendado não usar o óleo para o seu automóvel com o material porque não há óleo no carro, que deve ser reduzido ou até eliminado, mas o motor deve ser um pouco mais para reduzir o atrito que o motor rev motor maior e trabalhar mais.
§ Motor em 2001 e acima são aconselhados a usar a API SG ou mais, por exemplo, Oli API SH / SJ ou SL. Poderia SAE 20W50 ou 10W40. Tente uma sintético semi porque ele é mais escorregadio para que ele possa entrar na máquina do metal estreitas kecelah2 e resistência à oxidação, para que a qualidade do óleo não é facilmente danificada eo motor seria mais limpo e mais estável tracção assim.

É sugerido o uso de um lubrificante que tem e apresenta o número de registro Lubrificante Para proteger os interesses da comunidade para o lubrificante de qualidade que circulam no lubrificantes interno, em conformidade com o decreto do ministro da Energia e Recursos Minerais Número 1693.K/34/MEM/2001 22 de junho de 2002. Lubrificantes que o TNP é o lubrificante que tem requisitos administrativos e técnicos e passar um laboratório de ensaios acreditado designados pela Direcção-Geral de Petróleo e Gás. NPT pode ser identificada com 12 dígitos e letra número Exemplo: DEPTAMBEN RI NPT: AB25E4110199 NPT ou MEMR RI: AC66E1054104.

MITO

A falta de conhecimento sobre o desenvolvimento da tecnologia de lubrificação, causando uma série de mitos na sociedade. Por exemplo, ao alterar o óleo de motor usado é o preto ... ... é muitas vezes considerada de óleo de má qualidade.

Na verdade, muito pelo contrário, mudar a cor do óleo indica que o petróleo tem funcionado bem como impurezas do solvente. Além disso, a sujeira será realizada durante a troca de óleo feita, pois as paredes do motor será livre da crosta.

Por outro lado, quando a mudança de cor ocorreu num futuro muito próximo (a partir da virada do primeiro), indica a possibilidade de danos aos componentes internos da máquina tão rapidamente o óleo oxidado.

Nós não bingung2, óleo aja pake boa (pode ser 2-4 vezes tentando obter novos encontros caiaque aja que se encaixa um canto).
Quando visto reservado quase nenhuma menção de marcas manual do óleo do motor e só é mencionado 20W50 API SG ou superior. Então, se você usar um óleo melhor por que temer o vazio de garantia?
Basta perguntar ao pessoal AHASS Neste caso, qual é a sua resposta?

Para tentar um novo óleo pode seguir o seguinte procedimento:
§ Antes da mudança de óleo, tente limpar as linhas de combustível ea crosta que possam existir na máquina. Não se pode confundir, pode usar carburador limpo que é derramada no tanque, como a marca STP. Faça isso três dias antes de uma mudança de óleo eo motor é usado como de costume, e que poderia acelerar um pouco alto, é para limpar as linhas de combustível e depósitos de carbono.
§ Trocar o óleo com o óleo novo acordo (não se esqueça que há JASO MA), incluindo o filtro de óleo. Realizar troca de óleo sobre a condição do motor de calor para o óleo velho para fora de todos.
§ Tente usar durante a semana não há uma boa mudança? Se você não quer dizer que o óleo não é adequado. As mudanças são: - O som do motor ficou mais refinado, puxe o poder do isqueiro, mais estável.

Oli quaisquer marcas que têm a certificação do API (SG / SH / SJ / SL) e JASO MA óleo significa que já cumprem a norma é muito boa e atende todos os elementos exigidos pela máquina. O problema na Indonésia não é muito petróleo não existe tal certificação. Olhe para a sua embalagem de óleo, se não houver essa certificação, se você estiver disposto a sofrer e seu mecanismo de baixo do motor, eventualmente, até mesmo substituir o motor?

Aqui estão alguns exemplos dos tipos de óleo usados e facilmente obtidos circulação no concessionário oficial oficinas de petróleo:

Repsol Oli:
§ Repsol Moto Racing 4T 10W50 Óleo Semi Sintético
Certificação: API SJ JASO MA
§ Repsol Moto 4T 15W50 Óleo Mineral
Repsol Moto 4T 10W40 § Sintético Óleo sintético semi
Certificação: API SG, JASO MA; Honda Specs.

Óleo 4T Shell:
§ Shell Advance S4 SAE 10W-40, 15W-40, 20W-40, 20W-50, SAE 40 Óleo Mineral
Certificação:
API SF, JASO MA não pela Shell Brasil
()
API SL, JASO MA pelos EUA Shell
()
§ Shell Advance SX4 SAE 10W-40, 15W-40, 15W-50 20W-50 Óleo mineral
§ Shell Advance VSX4 SAE 10W-40, 15W-50, 20W-40 Óleo Semi Sintético
Certificação: API SL - JASO MA
§ Shell Advance Ultra 4 SAE 10W-40, 15W-50 Óleo sintético
Certificação:
API SG pela Shell Brasil
API SL - MA JASO pelos EUA Shell

Parecia que a importação de produtos de petróleo deve verificar a embalagem para a certificação, embora a embalagem, o mesmo, mas diferente. Então, há realmente aqui cuman comprar barato 35 000 25 000 girou para fora para certificação. Cuidado ...!

Oli Top1:
§ SMO-MC SAE 20W-50 Semi sintético
Certificação: API ..?
EVOLUÇÃO § SAE 15W-50 sintético
Certificação: API SL

óleo Esso existem 4 tipos:
§ Esso 4T 20W-40, 20W-50 (recomendado para motores <50cc) Óleo Mineral
Certificação: API SF - JASO MA
§ Esso Power 4T 10W-40, 15W-40, 15W-50, 20W-50 Óleo Mineral
Certificação: API SG - JASO MA
§ Esso Pace 4T 10W-40 Óleo Semi Sintético
Certificação: API SJ - JASO MA
§ Esso Gold 4T 10W-40, 15W-50 e 20W-50 Óleo Sintético
Certificação: API SJ, SH (15W-50) - JASO MA

Caltex:
§ Revtex Caltex totalmente sintético SAE 10W40 4T,
Caltex § 4T SAE 20W50 Revtex semi-sintético,
§ Revtex Caltex Super 4T SAE 10W40, 20W40, 20W50,
Certificação: API SG, JASO MA
§ Revtex Caltex Plus 4T SAE 25W-40,
Caltex § Revtex 4T SAE 40,
Certificação: API SF, JASO MA

Carro 1:
§ Mobil Super 4T SAE 15W-50,
Seritifikasi: SG API, JASO MA
§ Mobil Extra 4T SAE 10W-40
§ Car Racing 4T SAE 15W-50
Certificação: API SJ JASO MA

ÓLEO AGIP:
§ AGIP Super 4T 15W-50 MINERAL
§ AGIP TEC 4T Sint-SEMI. 15W-50
AGIP Racing 4T Sint §. 20W-50
§ Certificação: API SJ

ÓLEO MOTUL:
§ Motul 3000 4T 20W-50 MINERAL
§ Ester MOTUL 5100 Sint-SEMI. 15W-50
§ Motul 300V concorrência Sint. 15W-50
Certificação: API SG - JASO MA

Descobriu-se que o óleo mineral não adequado para um novo motor, de modo que vestir descartável siap2 15W50 moto Repsol aja de errado Escolhendo óleo do motor de graxa ou óleo não vai ser parte integrante do motor do veículo. Sem óleo, o motor caiu. Quando o óleo é reduzida, o componente irá rapidamente se desgastam devido ao atrito entre as duas componentes de superfície. Portanto, a viabilidade da máquina fortemente influenciado pelo petróleo. O maior trabalho do motor, o mais importante o papel do petróleo. Também é comum em motocicletas, especialmente nas grandes cidades, onde o trânsito tende a compota, intrincadas, e cada vez mais altas temperaturas. Dada a importância eo papel, o petróleo torna-se campo de negócio lucrativo, pelo menos, a cada 2.000 km até 5,000 km de óleo deve ser substituído. Várias marcas e tipos de óleo também aparecem no mercado. A partir de óleo regular (convencional) lubrificantes minerais chamados para sintéticos e semi óleo sintético. Uma terceira diferença desse tipo de óleo, pode ser visto a partir de componentes e elementos nele. lubrificantes convencionais, geralmente constituídos por óleos de base de 90% (petróleo), refinados de petróleo, além de mistura de 10% de aditivos químicos para melhorar o desempenho. Uma substância química usada como uma mistura de detergentes em geral (limpeza), antioxidantes e Imorover índice de viscosidade (viscosidade mistura de reforço). Sobrevivendo os elementos que formam uma máquina capaz de óleo lubrificante. Os lubrificantes sintéticos, em grande parte ou totalmente composta por materiais aditivos. Os números determinam o tipo de óleo sintético. óleo sintético completo (óleo sintético completa) contém 100% de um aditivo, ou seja, as substâncias químicas de óleos de base não são produzidos a partir da destilação do petróleo. Enquanto o óleo semi-sintético óleos base lubrificantes são feitos com óleo mineral misturado com produtos químicos. Dado o processo de transformação não é mais contar com o óleo de base, produtos químicos amplamente aplicada como um substituto para, entre outros, os dois trocaram ésteres de ácidos, ésteres de fosfato organo, éster-silicato, polialkilena-glicol, silício, cloro, flúor hidrocarbonetos nd. Dado o material ainda é natural, o óleo mineral é muito apropriado para moto antiga, como a Honda C-70, a Honda C-90Z, Supercopa, Astrea 800, a Yamaha V-75, Suzuki Crystal, Binter Misericórdia, e assim por diante. O excedente, o óleo não evapora facilmente quando o motor está na temperatura ideal, então as entranhas já estão desgastados piore. Para um motor de moto nova como a Honda Supra, Karisma, Impressa Astrea, F1 Yamaha-Z, RX-Rei, RX-Z, Ninja Kawak, Vega Yamaha, Júpiter, Kaze Kawak, Suzuki Shogun, e assim por diante, pode usar um óleo semi-sintético. A combinação de minerais e elementos químicos, capaz de manter o motor ainda a excelente condição, sem deixar a habilidade de proteger os componentes internos da máquina. Embora o óleo de full-sintético é muito adequado para uso em motores de corrida motor continuamente lançada no colo (rpm) de altura. Oli é capaz de lubrificar todas as peças do motor chegou à margem dos pequenos. nível de viscosidade se manteve estável mesmo em condições extremas, e capaz de manter o motor mesmo em altas temperaturas. Classificação de óleo sintético não é diferente de óleo regular. Os lubrificantes sintéticos têm um nível de viscosidade de um único tipo de classificação (classe única), por exemplo, SAE 20, SAE 40 e SAE 50. Existe também um tipo de múltiplos níveis de classificação de viscosidade (multinível), entre outros, 20W SAE 15W-50 ou SAE-50. De fato, em automobilismo aplicações ou motores de tecnologia avançada, o nível de consistência é feita frequentemente extremas, tais como SAE 5W-50, SAE 10W-60. Dado o óleo sintético tem muitas vantagens e processo de fabricação mais complicado do que o óleo comum, o preço é relativamente caro. Agora, para escolher o óleo correto, se adaptar às necessidades do seu motor de moto

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